sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Domingo é dia de derby, América x Rio Preto


Domingo é dia de derby em São José do Rio Preto...
O jogo será no Teixeirão onde foram realizados até hoje 6 derbys com 3 empates duas vitórias do América e uma do rival da Vila Universitária...
até hoje foram realizado 59 derbys com uma grande vantagem para a equipe americana.São 18 empates, 33 vitórias alvirubra e apenas 8 vitórias do Rio Preto.
Ao todo foram marcado 179 gols no derby, deles "apenas" 117 foram a favor do Mecão, que também tem o maior atilheiro do confronto Dozinho com 7 gols marcados.
O jogo é de suma importância para o América, já que o clube está na 7° posição do grupo 1 e não quer perder a marca de mais de 8 anos sem perder pro rival.
O time da Vila Universitária é vice líder e quer complicar o rival, mas o verdinho terá problema, ja que Tauã um dos destaques da equipe não joga porque foi expulso contra o Mirassol
Em relação a desfalques, o técnico Sérgio Caetano tambem não poderá colocar em campo o zagueiro Rafael Silva, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o recém-contratado Jairo poderá estrear e deverá ganhar uma chance no ataque, ao lado de Bady.
No América, o time tenta se recuperar de uma derrota na última quarta-feira. A equipe perdeu para o Noroeste por 2 a 1 em partida remarcada da quarta rodada. Com este resultado, o clube acumula o terceiro revés na competição. “Todo dérbi é atípico. Temos que nos recuperar e só nos interessa vitória. E os jogadores sabem desta situação”, resumiu o presidente Alcides Zanirato.
Para o confronto, o técnico Xande Marques, que está há duas rodadas no comando da equipe, não poderá contar com Marcinho. Em contrapartida, o treinador poderá escalar novamente o volante Márcio, que volta após cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória diante do Catanduvense por 3 a 2.


Ficha Técnica

América: Paulo César; Juninho, Diego Pedroso, Rafael Piotto e Eugênio; Aluizio, (Márcio), Cléber e Cacique; Willian Veloso, João Henrique e Cortez.
Técnico: Xande Marques.

Rio Preto: Ricardo; Marcelo Ferreira, Matheus Oliva e Willian Goiano; Rodrigo, Gilberto, Anderson, Marquinhos e Jackson; Bady e Jairo.
Técnico: Sérgio Caetano.

Arbitragem: Anderson Andrade Pires, Felippe Cirillo Penteado e Marcelo Zamian de Barros.
Local: Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto.
Data e horário: 09 de agosto, às 11h.


Um comentário:

América Futebol Clube

América Futebol Clube
blog não oficial