segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Resumo de 2009

Salve galera do cimentão do Teixeirão tudo bacana?
bom estamos aqui pra fazer um balanço de todo o ano de 2009 e as perspectivas para 2010
Bom começamos o ano com a Copa Sp, que o publico de São José do Rio Preto está acostumado de ver, sempre com a casa cheia o Teixeirão recebeu varias equipes mas as principais foram América e Santos F.C
Fizemos uma campanha razoavel, até o jogo do Santos, depois tomamos aquele chocolate de 6, pra variar mais 6 no Nicolau Alayon na Barra Funda em Sampa e voltamos mais cedo pra casa.
Isso foi apenas o reflexo do que o América viveu em 2008, quem não se lembra da campanha eleitoral em que o nosso ilustre presidente simplismente sumiu do clube e deixou nas mãos do João Santos, que alias no profissional fez um trabalho razoavel
os jogadores mais caros custavam ao América na época apenas 800 reais(estamos falando de futebol profissional no maior estado da federação)
Isso não vem ao caso,tinha jogadores que pagavam pra jogar? Tinham mas a diretoria do América não ajudou o time em nenhum momento durante o paulista da base.
A base foi reformulada, entrou Bruno Garisto que é dono do Botafogo da Ercilia.
Veio a A-2 e estavamos todos preocupados com o time do América, afinal de contas quase fomos a 3 divisão no ano passado, e esse ano estavamos com um time mais barato do que o anterior
Enfim duas pessoas ajudaram o América neste momento e eu venho aqui agradecer a elas, foram o Munhoz e o Lugui que investiram no América, principalmente o Munhoz que gastou uma nota com as reformas do Teixeirão.
Começamos fazer bonito na A-2, goleada em casa,logo estavamos na liderança da A-2,o time passou a ser favorito a passar de fase, e já se fazia as contas, em que lugar o américa passaria.
Mas ai o time começou a cair de produção,brigas internas,mesmo sem vencer 6 partidas chegamos a Araraquara precisando de uma vitória simples contra a já rebaixada Ferroviária, infelizmente passamos vergonha em Araraquara, o time empatou e não passamos de fase
Tivemos uma campanha irregular, refugamos feio no final, mas temos que destacar alguns pontos. Apesar de ser obrigação, a diretoria do América honrou os salários dos jogadores,e apesar de algumas brigas o grupo de certa forma era unido.Faltou investir em reforços,o time era bom da defesa até o meio, do meio pra frente era fraco,sempre revezando jogadores
nisso a comissão tecnica do América e a diretoria erraram em não contratar, se tivessemos isso certamente teriamos brigado para subir.Apesar da diretoria atual estar já a 4 anos no clube não aprenderam a ser diretoria.
Foi prometida a torcida que teriamos a base da A-2 para a Copa Paulista mas isso vamos ver logo mais.

Destaco tbm o começo do campeonato paulista das categorias menores, o Bruno Garisto investiu na base, em algumas categorias o América foi bem, infelizmente na sub 17 o time sequer classificou,o que é a base da Copa Sp do ano que vem, de certo ponto é preocupante.
Mas acredito que o América possa melhorar, infelizmente Bruno Garisto já deixou escapar que vai sair das categorias de base. Uma perda que o presidente do América conseguiu.Também deixo uma ressalva, não tivemos time sub 20 mais uma vez.

Voltando ao profissional, foi prometida a base da A-2, mas fomos perdendo atletas, perdemos jogadores até para o Amapá,e a base que se viu da A-2 no primeiro jogo foi apenas o Fabricio e Cacique no meio de campo,vieram alguns reforços, alguns do Catanduvense como o velho Bortolato e o surpreendente Cortez que jogou mta bola na Copa Paulista sendo o artilheiro da equipe
Logo nas primeiras rodas demitiram o tecnico Carlos Rossi que tirou leite de pedra do time no primeiro semestre, o América então resolveu investir em Xandy Marques tecnido do sub 17, fraco por sinal, os jogadores não os respeitavam, isso vi com meus proprios olhos, o chamavam de treinador juvenil e foi dai para pior.Fomos o pior time do grupo e o segundo pior da competição
passamos vergonha mais uma vez, isso sem falar na agressão que a torcida sofreu em Mirassol, pelo Zanirato e alguns desconhecidos,foi parar até em Boletim de Ocorrencia na delegacia, a partir dai o atual presidente do América começou a andar com seguranças nos jogos.
E assim terminou o ano do Rubro, o reflexo de uma diretoria incompetente que se não tivesse ajuda de parceiros estaria com certeza amargando mais um rebaixamento.

Para 2010 as previsões não são muito animadoras, o América contratou Play de Freitas para treinar o time, ele que esteve nas campanhas do União de Araras pela segunda divisão e foi bem até, nomes como Carlos Carioca o goleiro,Dickson lateral,entre outros devem estar no time o ano que vem.
Gostei mto do time do União em Araras, era um time forte e pegador,com um atacante veloz Andre Luiz que infernizava o ataque e o experiente Piá que não jogou aquela partida.
A A-2 ano que vem vai ser muito pegada, times mto fortes na disputa,campeonato de tiro curto em que apenas um erro pode ser fatal, vamos acompanhar de perto a montagem dessa equipe,e rezar pq vamos precisar!!!

Já o time da Copa Sp por enquanto é uma incognita...


Ano que vem teremos que orar muito e ficarmos de olho na diretoria, o time vai precisar mais do que nunca do nosso apoio,e estaremos lá sempre os mesmo....
Falando em torcida, esse ano tivemos a estreia oficial da torcida Amor e Lealdade,que acompanhou o time em quase todas as partidas da A-2, guerreiros fica aqui o meu agradecimento, todos vcs amamam o time de verdade.Com certeza foi a coisa mais bacana do América em 2009 e vai crescer ainda mais ano que vem.


Abraços galera Rubro e estamos de olho no América!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

América Futebol Clube

América Futebol Clube
blog não oficial