domingo, 12 de abril de 2009

Algo que me preocupa

Editorial

Se formos analisar o elenco do time no Paulistão, fica claro que as categorias de base do clube não está funcionando, não esta revelando ninguem.
O único jogador do elenco que realmente é da base é o atacante Eder Sales, que nem joga, nem nos jogos da Copa São Paulo temos muitos jogadores que são das bases.
Um clube que revelou Fred para o futebol, Danilinho, Alcides Eduardo, entre outros não pode ficar refém de empresários, de jogadores de aluguel (principalmente se tratando de Copa SP junior) que jogam no clube só de passagem e depois somem e nem se lembram que passaram por aqui.
O campeonato está acabando e quem queo clube revelou?
Até o nosso maior rival tem revelado bons jogadores ultimamente o que é uma boa fonte de renda para o clube que não tem apoio das empresas da cidade.
Mas qual seria o principal motivo para que o clube não tenha mais um trabalho de base forte?Seria os altos custos para manter um elenco relativamente grande?Seria a lei Pelé que faz com que os clubes acabem perdendo os jogadores para empresários?Ou seria algum descaso com a base?(essa eu não acredito muito). Ou a principal causa seria a excasses de bons jogadores por esse interior?
Realmente eu não sei, apenas eu sei que isso tem que mudar, a principal fonte de renda dos clubes brasileiros hoje é a base, e é muito relevante investir nela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

América Futebol Clube

América Futebol Clube
blog não oficial