domingo, 12 de abril de 2009

O Futebol do interior, é um futebol falido?

Acho que na verdade acabou. O futebol do interior que revelava os craques do futebol brasileiro realmente não existe mais, os grandes esquadrões que as equipes montavam para se mostrar ao trio de ferro da capital hoje em dia é tão pequeno, não por causa do seu nome, mas por erros em adminitrações passadas.
O futebol interiorano a cada ano fica mais fraco, sem dinheiro para grandes investimentos e com a preoucupação da mídia em mostrar somente os grandes, a falência é o único caminho a ser seguido por esses clubes.
Os clubes do interior que em sua maioria hoje são bancados por prefeituras municipais, ou seja, com o dinheiro público, estão em dividas e alguns sem recursos finaceiros para competir...É ai que fecham as suas portas, ou montam times ridículos.
Muitos desses clubes falam que a grande culpa é do legado deixado por Eduardo Jose Farah, ex-presidente da FPF (Federação Paulista de futebol) que usou os clubes do interior e não os ajudava. O futebol do interior realmente não tem mais a mesma magia, o clássico campineiro, o Come-Fogo, o América x Rio Preto e entre outros grande jogos do futebol só serão vistos hoje em dia por um bocado de torcedores que vão ao seu estádio municipal e tentam ainda que de longe acompanhar seu clube de coração.
Mas a administração da FPF não ajuda em nada, está fazendo com que o futebol no interior acabe, clubes q estão nas divisões intermediárias do Paulista, não recebem nenhum tipo de apoio, apenas uma "ajuda de custo" no valor de R$80 mil.

2 comentários:

  1. não não não

    não é falido, é que a bela Federação Paulista de Futebol prefere acabar com os seus associados do que ajuda-los!

    ResponderExcluir
  2. pois é Gabriel, o falido foi nesse sentido, a FPF, prefere ajudar os grandes que no geral já são muitos ajudados ( patrocínios, torcida, tv, etc)do que ajudar os clubes do interior que na verdade é o que faz do Paulista o campeonato forte que é...

    infelizmente parece q a FPF quer q o futebol no interior acabe.

    ResponderExcluir

América Futebol Clube

América Futebol Clube
blog não oficial