sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Por dentro do grupo I - Criciuma SC

Criciuma Esporte Clube - Santa Catarina
Fundação: 13 de maio de 1947
Macote: Tigre
Estádio: Heriberto Hulse
.
O Criciuma é o clube mais vitórioso do estado de Santa Catarina, o Tigre, como é conhecido, é Campeão de forma invicta da Copa do Brasil, Quinto colocado da copa Libertadores da América, Campeão Brasileiro das séries B e C...
.
Tigre na Copinha
.
O Criciuma segundo adversário do Rubro na copinha tem uma base boa, e tem como comandante o treinador Geraldo Spricigo, e que confia muito em um grande campeonato para o clube de Criciuma, a esperança é de conquistar o título que o seu arqui-rival Figueirense ja possui.
A fase de preparação da equipe foi de muito de trabalho e de alguns jogos treinos para preparar melhor a equipe, os garotos sub 18 do tigre se concentraram e ficaram focados na principal competição da categoria no país, ja outros com idades até 16 anos participaram de um torceio no estado de Santa Catarina e depois se integraram ao elenco que disputa a Copa SP.
.
Durante a copa que teve como sede a cidade de Santo Amaro da Imperatriz-SC, os trigrinhos jogaram 4 jogos com vitórias sobre o time do Santo Amaro e Juventus-SP por 2x1 e 2x0 respctivamente e derrotas para Grêmio por 3x1 e Vasco por 2x0 e foi eliminada na primeira fase. Destes atletas que participaram do SC Cup, uma parte irá jogar a Copa SP.
.
Já o restante dos jogadores que tem entre 17 e 18 anos ficou realizando jogos treinos para se preparar para a competição. O sub 18 do Tricolor enfrentou a equipe profissional do Imbituba, time que se prepara para o Campeonato Catarinense e venceu por 3x1, outro jogo treino foi contra a equipe sub 20 do Próspera e venceu po 1x0.
Dos 30 pré selecionados, apenas 20 viajaram até São José do Rio Preto, confira abaixo a lista dos jogadores.

Goleiros

Renan
Fernando

Laterais

Ezequiel
Cassio
André Avelino
Junior

Zagueiros

Ricardo
Heitor
Luiggi
Jhonatã

Volantes

Jessé
Kim
Bruno

Meias

André Gava
Guilherme
Vitor
Crispim

Atacantes

Marcel
Baiano
Jean Moser

Estréia na copa SP

O tigrinho estreiou nessa terça diante a equipe do Atlético MG e venceu por 3x1, destaque para o meia André Gava (foto) autor de dois gols, o último um golaço inclusive, agora a equipe de Santa Catarina se prepara para enfrentar o América, o dono da casa.

Um comentário:

  1. Boa tarde, sou brasileiro vivo agora em portugal fui jogador profissional no comerciario nas épocas 76/77/78,
    meu nome é jorge martins gostaria de obter fotografias desta época para juntar ao meu historial da europa.
    o meu email é: jorgetabmartins@hotmail.com, gostaria de ser contactado por voces.
    Aqui na ilha da madeira onde vivo sou treinador do Clube Desportivo Ribeira Brava.na formação de talentos.

    ResponderExcluir

América Futebol Clube

América Futebol Clube
blog não oficial